Chapecó


Praça Coronel Bertaso


Localizada ao lado do monumento e em frente a Catedral Santo Antônio, a praça agrega lazer, cultura e história. A área inclui um parque infantil e uma fonte luminosa com jato d'água. Um painel histórico feito em argamassa retrata parte da história da cidade. O atrativo cultural fica por conta da Galeria de Artes, onde regularmente ocorrem exposições de obras de artistas locais e regionais.








Museu Tropeiro Velho


Localizado na Linha Boa Vista, na propriedade da Família Fonseca, possui inúmeras peças que retratam a vida dos antigos moradores de Chapecó e do jeito tropeiro de viver. A propriedade oferece também, área de lazer, camping, lanchonete, além de almoço ou lanche com produtos agroecológicos.

As visitas devem ser agendadas.


Contato: (49) 3330-0036 / (49) 99107-5210







Museu da Cultura Italiana


Localizado na Comunidade da Colônia Cella, o espaço conserva parte da história da imigração italiana, com cerca de 300 peças, na maioria instrumentos de trabalho na agricultura, utilizadas pelos moradores no início do século XX.

As visitas são realizadas apenas por agendamento e é cobrado um valor de R$3,00.


Contato: (49) 99998-6915 / (49) 98825-0055







Mirante da Ferradura


Oferece espetacular vista do Rio e do Vale do Uruguai.





Gruta da Sede Figueira


Localizada no Distrito de Sede Figueira, o local é composto por 03 grutas que se formaram na rocha e 01 cachoeira com aproximadamente 8 metros de queda d’água. A capela de Nossa Senhora de Lourdes fica em frente a uma das grutas, onde anualmente, no mês de Dezembro, realiza-se Romaria Penitencial para a Santa. Em meio a mata nativa há a Trilha dos Mistérios do Rosário, com 15 esculturas em pedra de arenito, de 1,00 metro de altura.






Catedral Santo Antônio


O mais importante e mais famoso símbolo histórico, cultural e religioso de Chapecó – a imponente Catedral Santo Antônio, foi inaugurada em 1956 e tem duas torres de 40m de altura cada. Além de seu interior, vale a pena visitar a gruta em pedras localizada atrás do templo.


Missas:

Domingo: 08:00, 19:00

Terça-feira: 18:15

Sexta-feira: 18:15

Sábado: 19:00


Contato: (49) 3322-2237 / (49) 322-2278 / catedralchapeco@brturbo.com.br / www.diocesechapeco.org.br







Ecoparque


Localizado na Avenida Getúlio Vargas em frente ao 2º BPM, o Ecoparque possui área verde com árvores nativas e eucaliptos, lago com ponte, três trilhas para caminhada, áreas de convivência, playground, banheiros e academia ao ar livre.

Aberto diariamente das 06:00 às 21:00 horas.





Goio-ên / Tirolesa Interestadual


Goio-ên é um Distrito de Chapecó, localizado no Vale do Rio Uruguai que atrai muitos visitantes que gostam de natureza e admiram a beleza do lugar e principalmente os praticantes de esportes e passeios náuticos. No local existem duas marinas, a Rota do Sol e a Náutica Porto Goio-ên, este último, com amplo espaço para receber turistas e uma vista belíssima! Em anexo a ela também está a Tirolesa Interestadual, que inicia no Rio Grande do Sul e termina em Santa Catarina. São quase 1.300 metros atravessando o Rio Uruguai, certamente, adrenalina do começo ao fim!







Passeio de Barco Uyara Turismo


A empresa Uyara Turismo oferece um inesquecível passeio de barco pelas águas do Rio Uruguai, navegando pelas belezas naturais, contando um pouco da história do local e dos balseiros.

Contato (49) 9971-7098 / uyaraturismo@hotmail.com



Monumento O Desbravador


O mais icônico símbolo do município, o Monumento O Desbravador, está localizado na área central da cidade, em frente à Praça Coronel Bertaso e à Catedral Santo Antônio. Foi criado com o objetivo de homenagear os primeiros colonizadores que desbravaram e construíram a Capital do Oeste. A figura é de um gaúcho que segura em sua mão direita um machado, que simboliza o trabalho e na mão esquerda um louro, que simboliza a vitória e as conquistas da terra. Anexo ao monumento, há o Memorial Paulo Siqueira, responsável pela criação do Desbravador, onde pode-se conhecer um pouco mais de sua vida e suas obras.




Museu de História e Arte


O Museu de História e Arte de Chapecó é bastante informativo pois em seu acervo reúne importantes documentos e objetos datados do século XX até os dias atuais. Seu objetivo é preservar a memória da história e da arte de Chapecó e região. Em suas dependências, há também espaços para exposições pontuais. O prédio também é histórico e já abrigou a Prefeitura Municipal, a Biblioteca Municipal e a Câmara de Vereadores.


A entrada é franca e o horário de funcionamento é de terça à sexta, das 09h às 17h, aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h.

Contato: (49) 3321-8509 / museu@chapeco.sc.gov.br / museutecnico@chapeco.sc.gov.br



Átrio Daví Barela Dávi


Local de contemplação, simbologia e amor, O Átrio é uma bela área de paz e de reflexão que foi construída ao lado da Arena Conda para homenagear as vitimas do trágico acidente aéreo que transportava o time da Chapecoense, equipe técnica, diretoria e diversos jornalistas. O objetivo do espaço, é também, para que todos possam eternizar e intensificar a solidariedade e o amor ao próximo.







Fale com a gente! Quer saber mais sobre a região? Mande um email que nos respondemos!

 

Email: contato@encontreturismo.com.br

Uma iniciativa para divulgar o turismo da região Oeste de Santa Catarina.

 

Siga-nos

 

  • Grey Facebook Icon